domingo, 1 de abril de 2007

Quase Perfeito . . .

Lucho González teve um instante infeliz, Renteria (ainda não percebi porque entrou??) não teve sorte no último instante do desafio. Em escassos minutos, definiu-se uma história que esteve a ser escrita em mais de 80, muito por culpa da postura de um Dragão imperial, um verdadeiro Campeão, uma equipa sobranceira, confiante e decidida. O F.C. Porto apresentou-se fortíssimo e, pela coragem demonstrada, merecia regressar a casa vitoriosa.

Dos dois objectivos que nos tinhamos proposto alcançar no galinheiro da Luz, conquistamos um, por sinal o mais importante que era assegurar a manutenção do primeiro lugar.


Quero tambem aqui realçar o regresso de Andersson à competição após ausencia de cinco meses, mesmo que para jogar só nos instantes finais (má decisão de Jesusaldo, mais uma, quanto as mim), pois precisavamos do Andersson mais cedo na segunda parte para dominar e transportar a bola quando o Benfica fazia o pressing.

A liderança, ainda assim, continua a ser azul e branca e agora apenas dependemos de nós, carago.


Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
BENFICA – Quim; Nélson, David Luiz, Anderson e Léo; Petit; Katsouranis (Rui Costa, 46 m), Simão e Karagounis; Miccoli (Mantorras, 85 m) e Nuno Gomes (Derlei, 70 m).
FC PORTO – Helton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fucile; Paulo Assunção; Lucho Gonzalez, Raul Meireles (Marek Cech, 60 m) e Jorginho (Renteria, 74 m); Ricardo Quaresma (Anderson, 90 m) e Adriano.
Ao intervalo: 0-1
Golos: 0-1, Pepe (41 m); 1-1, autogolo de Lucho Gonzalez (83 m)
Resultado final: 1-1
Cartão amarelo a Bruno Alves, Jorginho, Petit, Raul Meireles, Lucho Gonzalez, Karagounis e Marek Cech.
Aos benfiquistas de Gualtar (por sinal são muito crentes) envio um abraço de solidariedade, que os 300 km de estrada de regresso a PotrOgal sirva para reflectirem que na realidade o FCP é o melhor clube Português, coragem porque a vida continua.
Daqui a uns 11 anos talvez voltem a lutar pelo título.

5 comentários:

Anónimo disse...

A 1 parte foi 100% Porto, dominamos e marcamos un golo fantastico.

Na 2 parte o Porto esteve a defesa... o Jesualdo tinha q apostar no Anderson mais cedo.

Mais uma vez não ganhamos o jogo por causa de um erro dos nossos jogadores, Lucho hoje e Helton em Londres.

Empate postivo, ainda somos LÍDERES e agora temos q ganhar os jogos restantes.

FORÇA PORTO!

dani dias

Anónimo disse...

Fartei-me de ouvir durante a semana o slbosta com 2 pontos de vantagem... essa visão continuara, na cabeça dos lampiões, uma miragem até ao final da época!!
Somos o Povo Mais Forte!

"Offline"

p.s. Parabens pelo bog

Anónimo disse...

Nao gostei da exibição. Aquela 2º parte é de uma equipa de segunda categoria...cheios de medo... de sofrer um golo. O Renteria que nem tem jogado, entrou para que? Ate o Baia fazia melhor figura...

Jmat7, Eu o Dragão portuense

Anónimo disse...

Para ganhar:

06/04 V. Setúbal (C)
15/04 Académica (F)
22/04 Belenenses (C)
29/04 Boavista (F)
06/05 Nacional (C)
13/05 Paços de Ferreira (F)
20/05 CD Aves (C)


por: AAMZ DRAGÂO NORTE

Anónimo disse...

Mostrámos aos lampiões que somos melhores e que afinal de contas eles não passam de uma equipa perfeitamente vulgar.Tivemos o azar de marcar o golo deles,mas isso acontece aos melhores,o Lucho é sem sombra de dúvidas um dos melhores.Quanto ao Renteria mais vale estar calado mas jogadores daqueles não nos fazem falta,espero que o futuro me diga que estou errado.Mas o mais importante é que todos os outros continuam a olhar para cima e vamos ser campeões.por isso obrigado FCP.