segunda-feira, 23 de abril de 2007

Rumo ao Título

O FC Porto venceu esta noite no Estádio do Dragão, o Belenenses por 3-1 numa partida que só teve um sentido.

Os portistas dominaram por completo o primeiro período, marcando por Adriano, aos 9’, e por Lucho, de penálti, aos 45+2, num lance em que o guarda-redes Marco poderia ter visto o cartão vermelho, já que Adriano, depois de o ter ultrapassado, foi derrubado sem ninguém a estorvar-lhe o caminho para o golo. Marco abriu praticamente com o golo do Belenenses, por Nivaldo, de cabeça, a concluir um canto marcado por Zé Pedro, no segundo remate à baliza de Helton (o primeiro havia ocorrido na primeira parte, aos 39’, por Silas, ao lado). Marco, lesionado, acabou por ser rendido por Costinha, tendo o jogo sido interrompido por seis minutos para assistência a Marco. Seguiu-se um período equilibrado, com o Belenenses à procura do empate que quase ia conseguindo, num lance em que Lucho, num mau atraso, isolou Fernando, que atirou ao lado, sozinho perante Helton. Note-se, porém, que antes desta jogada Adriano atirou por duas vezes à barra de Costinha. Até que, aos 86’, Bruno Alves acabou com o jogo, concluindo da melhor forma de cabeça um canto marcado.
Com este resultado o FC Porto prossegue na senda do título, deixando a pressão do lado do Sporting, caso ainda tente «roubar» o título nacional aos «Dragões»

Falta quatro jogos, são quatro finais,

esse é que é o espírito do FC Porto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais 3 pontos, mais 3 golos.

Jesualdo isto não é o Braga, não se pode baixar os braços quando se está na frente no resultado, poupar é nos feriados, durante os jogos é para dar o litro durante os 90 minutos, são para isso que eles são muito bem pagos.

Tenhor que tirar o chapéu ao Bruno Alves é neste momento o melhor central português na Liga.
Adriano mais um golo...para quem estava para ser dispensado pelo treinador nada mal !!! Postiga trabalhou bastante.
Lucho hoje esteve bem, Bosingwa sempre cheio de força, Anderson ainda não está bem fisicamente, Quaresma teve pormenores lindos mas também exagerou algumas vezes, João Paulo entrou bem, Lisandro mais ou menos,

Agora é ir vencer ao Bessa e esperar um empate na lixeira de Lisboa !!

Anónimo disse...

uma vez entramos mt bem na partida com um ritmo de jogo bastante intenso e poderiamos ter o jogo resolvido ao intervalo. Já só faltam 3 vitórias para a conquista do bi campeonato e a proxima jornada será decisiva. Custa-me continuar a bater no ceguinho(Jesualdo ferreira) mas tem que ser. Para quê tanta contenção caro professor?? Nós temos o melhor onze, os melhores jogadores, logo temos que dominar e até digo mais massacrar o adversário. Como notas positivas destaco o grande jogo do adriano e do bruno alves(para o ano a camisola 2 e a braçadeira serão tuas), gostei da atitude do joão paulo, para o ano devera ter mais oportunidades e a confirmar-se a saída do pepe talvez o joão paulo seja o parceiro ideal para o bruno alves.
Grande show dos super dragões e como foi bonito ouvir novamente o cântico do nosso presidente.
O proximo sabado promete: 15:00 Porto:abc, 17:00 Porto: Lampiões e as 21:15 boavista:Porto

Anónimo disse...

No cômputo geral, bom jogo do Porto. Fartámo-nos de criar oportunidades faltando apenas uma ponta de sorte para sairmos com goleada.

No entanto, gostei particularmente que a ganhar por 2-1 desta vez não vi o Porto a encolher-se e a jogar de pontapé para a frente à Ramaldense - desta vez (possivelmente ajudados por estar a jogar em casa perante uma magnífica assistência) houve estofo mental q.b. (descontando aquele passe parvo do Lucho, mas acontece).

O Adriano esteve em geral muito bem. O Quaresma esteve mais individualista do que tem sido normal e certamente bem mais do que seria de desejar. O J Paulo entrou bem. O R Costa já vai em 2 jogos seguidos sem comprometer o que, sem me surpreender pessoalmente, está muito acima das expectativas da maior parte dos portistas. ;-)

Estamos bem lançados para o título; a vitória no Bessa é crucial, praticamente garantindo-o. No outro dérbi da jornada, para variar não vou desejar a derrota das pêgas (um empate - cheio de casos, expulsões, agressões e invasão do terreno - é tudo o que peço, modestamente). Mas que fique claro - o que realmente interessa nesta jornada é a vitória no Bessa, o resto é secundário.