quarta-feira, 13 de junho de 2007

Vítor Baía troca a baliza pelas Relações Externas

Foi com grande emoção, ao lado de Pinto da Costa, que Vítor Baía decidiu pendurar as luvas após uma carreira recheada de títulos, mas continuando a relação aos dragões como dirigente. Em conferência de imprensa, o presidente portista revelou que ex-guarda-redes que será, a partir de agora, director das relações externas dos dragões, a nível internacional: um cargo idêntico ao que desempenhará o antigo companheiro de selecção Luís Figo no Inter, quando deixar de jogar pelos italianos.

Carreira recordista
Nascido há 37 anos anos na Afurada, um bairro piscatório de Vila Nova de Gaia, Vítor Manuel Martins Baía estreou-se com 19 anos na equipa principal do FC Porto, frente ao V. Guimarães, em Setembro de 1989. Dois anos mais tarde, defendeu pela primeira vez a baliza da Selecção Nacional. Disputou 700 jogos e conquistou 30 títulos entre FC Porto e Barcelona - protagonizou a transferência mais cara de um guarda-redes quando assinou pelos catalães - casos de uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Taça Intercontinental, uma Taça das Taças, dez campeonatos nacionais e uma liga espanhola. Deste modo, é o futebolista com mais títulos conquistados a nível mundial.


Fundação Vítor Baía 99
O ex-guardião dos dragões criou uma fundação a que deu o seu nome - Fundação Vítor Baía 99 [o número da sua camisola nos últimos anos] - com o objectivo de ajudar crianças e adolescentes com as mais variadas formas de carências.

1 comentário:

Anónimo disse...

Exmo. Sr.,

Muito boa tarde.

O meu nome é Mónica Maia e sou a responsável pelo mercado português da Globet.com.

Gostaria que me facultasse um endereço de e-mail para o qual o poderei contactar para fins publicitários do meu e seu interesse.

Envie-mo, se-faz-favor, para o seguinte endereço de e-mail: monica@globet.com

Sem mais me despeço desejando-lhe uma óptima tarde de Quinta-feira.

Com os melhores cumprimentos,

Mónica Maia